window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Fapesc discute parceria com Embraer e SAI para impulsionar inovação aeroespacial em Santa Catarina

Imagem: Embraer

Com foco em parcerias futuras, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) recebeu representantes da Embraer e da Secretaria Executiva de Articulação Internacional (SAI). A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10, e discutiu possíveis colaborações para impulsionar a inovação na área aeroespacial.

Segundo o presidente da Fundação, Fábio Wagner Pinto, o objetivo da aproximação é estabelecer um relacionamento de longo prazo, incentivar a presença da Embraer em Santa Catarina, atrair investimentos e desenvolver talentos catarinenses.

Miguel Teruel, engenheiro responsável pelas operações da Embraer em Florianópolis, destacou a importância do diálogo. “Há uma necessidade, em especial, de atrair profissionais plenamente capacitados, e uma parceria como a debatida nesta tarde pode proporcionar soluções para essa demanda”, afirmou. A Embraer também foi representada pelo engenheiro especialista Andrade de Almeida.

A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, explicou que os resultados do encontro serão analisados pelas três partes e que a conversa será retomada em breve. “Buscamos consolidar uma parceria que seja de interesse tanto da empresa quanto da sociedade catarinense, representada pela Fapesc e pela Secretaria Executiva de Articulação Internacional.

A SAI foi representada pelo secretário-adjunto Emerson Luiz Pereira. Além do presidente e da diretora, uma equipe técnica da Fapesc também participou da reunião.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.