
A FedEx, maior empresa de transporte expresso do mundo, informa que acaba de reformular seu serviço aéreo nacional, agora com tempos de trânsito mais ágeis na maioria das rotas, e ideais para atender envios urgentes de empresas de todos os portes – desde grandes corporações, até micro, pequenos e médios empreendimentos. Os novos prazos estão disponíveis a tempo de atender as demandas de última hora trazidas pela Black Friday e o Natal, afirma a companhia aérea norte-americana.
Presente no Brasil desde 1989, a FedEx oferece soluções integradas de transporte e logística, com serviço porta a porta para aproximadamente 5.500 cidades brasileiras e mais de 220 países e territórios.
“Somos uma empresa one-stop-shop, ou seja, temos soluções para atender todas as necessidades de transporte e logística dos nossos clientes”, diz Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Experiência do Cliente da FedEx no Brasil. “A alteração nos prazos de entrega reforça os diferenciais do nosso portfólio, que fica ainda mais competitivo. O serviço é totalmente gerenciado pela FedEx, que contrata espaço em aviões de companhias aéreas comerciais com as quais mantém relacionamentos comerciais de longa data para transporte de cargas.”
O setor de transporte aéreo de cargas no Brasil tem crescido em importância. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no primeiro semestre deste ano, foram movimentadas 658,9 mil toneladas (237,5 mil toneladas no mercado nacional e 421,3 mil toneladas no internacional), 7,5% a mais que no mesmo período de 2023.
Além do transporte nacional contratado junto às empresas aéreas, a FedEx conta com 4 voos semanais entre os aeroportos de Memphis, seu principal hub nos Estados Unidos, e de Viracopos, em Campinas (SP), operados com Boeing 767-300F.
Informações da FedEx