
Assim como fazem outras empresas aéreas do Oriente Médio, a Qatar Airways também promove eventos de recrutamento de tripulantes ao redor do mundo. Nesta semana, em particular, a empresa está contratando um número significativo de novos funcionários da Índia para apoiar suas operações globais.
Dada a dinâmica de funcionamento dos países do Golfo, a grande maioria do mercado de trabalho é importada de outros países, principalmente nos postos mais baixos da hierarquia. A maior parte dos trabalhadores chegam de outros países asiáticos, como a Índia, Paquistão, Filipinas, entre outros. Eles saem dos seus países em busca de melhores condições de vida no Oriente Médio.
Tal contexto ficou claro durante a recente feira de recrutamento, que aconteceu no hotel Hilton Mumbai, e tinha vagas disponíveis para uma variedade de funções na aérea catariana e suas subsidiárias. No entanto, talvez, o que ninguém esperava fosse a quantidade de gente buscando uma oportunidade, o que resultou num caos.
Some more videos have been shared of @qatarairways interviews at Mumbai @Hilton today.
— Tarun Shukla (@shukla_tarun) September 29, 2022
These videos say everything :#aviation #jobs #india pic.twitter.com/NSXCDZ8PvD
Vídeos publicados nas redes sociais (ao longo desta publicação) mostram um pouco do que foi o evento, com filas intermináveis na porta do hotel, que se transformaram numa grande confusão e caos, depois que os organizadores do evento decidiram limitar a quantidade de pessoas e mandar as demais embora.
Obviamente isso deixou muita gente frustrada, já que as pessoas viajaram de longe para participar deste evento. Como resultado, o que era um processo organizado virou aglomeração com protestos e “empurra-empurra”. No final, não adiantaram os protestos, que foram pacíficos, já que nem todos conseguiram entregar seus currículos, relatou a mídia indiana.
Another one pic.twitter.com/3Run2q7K64
— Vikesh Kumar Singh (@vikesh320) September 29, 2022