
O Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez o documentário Only Up, da controladora de tráfego aéreo canadense Kendra Kincade. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promoveu o evento presencial com a exibição gratuita do filme e debate com mulheres, para fomentar o ingresso feminino nas carreiras da aviação.
A exibição do filme e os debates aconteceram nesta quinta-feira, 12 de setembro, no auditório do Palácio da Fazenda, no centro do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo, que pode ser assistida novamente no player a seguir:
O evento faz parte da iniciativa Mulheres na Aviação, do programa Asas para Todos, que tem o objetivo de impulsionar a atuação feminina no setor. Hoje, no Brasil, apenas 3,2% dos pilotos e dos mecânicos de manutenção aeronáutica são mulheres e pouco mais de 10% são engenheiras que atuam na aviação.
Além do Rio de Janeiro, a Agência promoveu as exibições gratuitas do documentário nas cidades de Brasília (DF), no dia 10 de setembro, e São José dos Campos (SP), no dia 11.
Informações da ANAC