window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Finalizada a 1ª fase das obras do Aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo

Imagem: Prefeitura de Guarujá

O prefeito de Guarujá entregará, na próxima segunda-feira (14), às 14h30, as obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, que consistem na conclusão da pista de taxiamento, pousos e decolagens, além do cercamento da área.

A solenidade contará com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais, na Avenida Castelo Branco, s/n – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho.

O evento integra uma ampla ação de prestação de contas dos resultados obtidos nos 100 primeiros dias da nova gestão municipal. Na ocasião, o prefeito também fará o lançamento oficial da segunda fase das obras, que contempla a construção do terminal de ageiros.

Com projeto elaborado pela Prefeitura de Guarujá, o aeroporto teve concluída sua primeira fase, que envolveu a reforma e adequação da pista de pousos e decolagens da Base Aérea de Santos, com investimento de R$ 19 milhões provenientes do Governo Federal.

As intervenções abrangeram as pistas de taxiamento A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem, além da implantação de cerca operacional e barreiras de proteção à fauna. A pista de pousos e decolagens possui 1.390 metros de comprimento por 45 metros de largura.

A nova pista supera a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, posicionando o Guarujá como um potencial ponto estratégico para o tráfego aéreo na Baixada Santista.

O terminal de ageiros, cujas obras agora terão início, tem área projetada de 302 m² e está orçado em R$ 2,7 milhões, com previsão de inauguração ainda neste ano.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias