
A Flybondi adicionará dois aviões à sua frota, mas, neste caso, as aeronaves que serão incorporadas nos próximos dias não são os habituais Boeing 737-800 utilizados pela empresa, mas sim Airbus A320, com capacidade para 180 assentos.
Esses dois Airbus A320 se somam aos dois aviões 737-800 alugados com tripulação da espanhola AlbaStar, que foram incorporados na última semana. Com esse acréscimo de quatro aeronaves, a companhia aérea contará com uma frota de 19 aviões para enfrentar a programação do próximo verão e evitar os problemas operacionais que causaram múltiplos atrasos e cancelamentos este ano, resultado de mais de um ano de pendências nos pagamentos a fornecedores estrangeiros devido às restrições de o a divisas.
As aeronaves incorporadas possuem matrícula lituana e operarão no país sob a modalidade ACMI, viabilizada pela reforma do Código Aeronáutico. Essa reforma permite que profissionais estrangeiros desempenhem funções nos serviços aerocomerciais, assim como a utilização de aeronaves com matrícula estrangeira.
Os aviões chegam por meio de um acordo com a Avion Express, parte do Avia Solutions Group, uma das maiores empresas de leasing aeronáutico do mundo, que está em processo de obtenção de seu certificado de operador aéreo no Brasil, com o objetivo de expandir ainda mais seus negócios na América Latina.
As aeronaves estarão operacionais entre novembro de 2024 e março de 2025. Com isso, a companhia low-cost poderá fortalecer sua rede de conectividade nas rotas existentes, adicionar novas frequências e avaliar novos destinos, como aponta o portal parceiro Aviacionline.

“Esse crescimento em nossa frota nos permite oferecer uma excelente proposta para a temporada de verão, já que vamos aumentar os voos nacionais e as frequências em nossas rotas para o Brasil”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
Ele acrescentou: “Estamos avaliando também a inclusão de novos destinos a curto e médio prazo. O compromisso da Flybondi com a Argentina é sólido e sustentável: hoje somos a maior companhia aérea privada do país e queremos impulsionar o desenvolvimento produtivo, a geração de empregos e o fomento ao turismo.”
Desde o início de suas operações, em 2018, a Flybondi já transportou mais de 13 milhões de pessoas, democratizando o avião como meio de transporte. Além disso, 20% de seus ageiros viajaram de avião pela primeira vez em suas vidas.
Atualmente, a companhia aérea opera em 19 destinos nacionais e 3 destinos internacionais, por meio de 26 rotas (18 domésticas de e para Buenos Aires, 5 interprovinciais e 3 internacionais).