
A Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, instalou winglets em duas de suas aeronaves. De matriculas LV-KJF e LV-KJD, os jatos Boeing 737-800 possuem 18 anos cada. Dessa forma, a empresa atualizou itens que não haviam sido instalados originalmente. O procedimento foi realizado nas oficinas da Aerolíneas Argentinas, no Aeroporto de Ezeiza, e foi supervisionado pela área de manutenção da empresa fornecedora.
Winglets são estruturas que melhoram o desempenho da aeronave, aumentando o alcance do avião ao reduzir o consumo de combustível, o que, por sua vez, ajuda a diminuir as emissões de CO2. O principal objetivo é reduzir o consumo de combustível e diminuir os custos diretos. Durante o segundo semestre de 2024, a empresa pretende instalar winglets nas demais aeronaves incluídas neste projeto.
“A Flybondi está implementando essas melhorias para contribuir na redução do consumo de combustível e na diminuição das emissões de CO2. Gostaria de destacar o trabalho realizado pela nossa equipe de Manutenção, que ficou encarregada de supervisionar o procedimento”, disse Eduardo Gaspari, Diretor de Operações da Flybondi.
Ele acrescentou ainda: “Evidência clara do sucesso desse procedimento é que, durante os meses de abril, maio e junho, a primeira aeronave onde esse dispositivo foi instalado apresentou uma redução de 7,45% no consumo de combustível, o que resultou em uma economia de 72.650 kg de combustível no período de controle.”
A Flybondi voa para 19 destinos domésticos e 3 internacionais, através de 26 rotas (18 rotas domésticas de/para Buenos Aires, 5 rotas interprovinciais e 3 rotas internacionais), e já transportou mais de 11 milhões de ageiros.
Pela Assessoria de Imprensa da Flybondi