window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Flybondi faz retrofit e instala winglets na ponta de asa de jatos 737 mais antigos

A Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, instalou winglets em duas de suas aeronaves. De matriculas LV-KJF e LV-KJD, os jatos Boeing 737-800 possuem 18 anos cada. Dessa forma, a empresa atualizou itens que não haviam sido instalados originalmente. O procedimento foi realizado nas oficinas da Aerolíneas Argentinas, no Aeroporto de Ezeiza, e foi supervisionado pela área de manutenção da empresa fornecedora.

Winglets são estruturas que melhoram o desempenho da aeronave, aumentando o alcance do avião ao reduzir o consumo de combustível, o que, por sua vez, ajuda a diminuir as emissões de CO2. O principal objetivo é reduzir o consumo de combustível e diminuir os custos diretos. Durante o segundo semestre de 2024, a empresa pretende instalar winglets nas demais aeronaves incluídas neste projeto.

“A Flybondi está implementando essas melhorias para contribuir na redução do consumo de combustível e na diminuição das emissões de CO2. Gostaria de destacar o trabalho realizado pela nossa equipe de Manutenção, que ficou encarregada de supervisionar o procedimento”, disse Eduardo Gaspari, Diretor de Operações da Flybondi.

Ele acrescentou ainda: “Evidência clara do sucesso desse procedimento é que, durante os meses de abril, maio e junho, a primeira aeronave onde esse dispositivo foi instalado apresentou uma redução de 7,45% no consumo de combustível, o que resultou em uma economia de 72.650 kg de combustível no período de controle.”

A Flybondi voa para 19 destinos domésticos e 3 internacionais, através de 26 rotas (18 rotas domésticas de/para Buenos Aires, 5 rotas interprovinciais e 3 rotas internacionais), e já transportou mais de 11 milhões de ageiros.

Pela Assessoria de Imprensa da Flybondi

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias