
A Força Aérea dos EUA concedeu à Boeing um contrato de US$ 16,8 milhões para melhorias no software e nos dados do KC-46A, que aprimorará ainda mais a disponibilidade para missão e o desempenho do tanque multimissão mais avançado do mundo.
O contrato inclui atualizações do software Onboard Performance Tool para o lançamento rápido de missões, com melhorias específicas para o eficiente carregamento de cargas e gerenciamento de dados de decolagem e aterrissagem para o planejamento de voos. Com essas melhorias, as tripulações aéreas poderão realizar cálculos de peso e balanceamento de forma mais eficiente, carregar a aeronave e iniciar missões rapidamente.
“A Força Aérea dos EUA e aliados estão executando missões globais cruciais com a crescente frota de tanques KC-46A e encontrando maneiras de extrair mais capacidade da plataforma”, disse Lynn Fox, vice-presidente e gerente do programa KC-46. “Estamos colaborando para integrar melhorias como essas e trazer capacidades adicionais para o campo de batalha o mais rápido possível para atender às necessidades em evolução da missão.”
Em 2023, a Força Aérea concedeu à Boeing um contrato de atualização do Bloco 1, aprimorando ainda mais as comunicações avançadas do KC-46A, a conectividade de dados e a conscientização situacional para a sobrevivência da aeronave e a vantagem operacional em ambientes contestados.
O KC-46A pode transportar três vezes mais paletes de carga, até o dobro de ageiros e mais de 30% de pacientes de evacuação aeromédica do que a frota de aeronaves KC-135 que está substituindo.
Até o momento, a Boeing entregou 84 KC-46As à Força Aérea dos EUA e quatro à Força Aérea de Autodefesa do Japão.