
A Força Aérea Brasileira (FAB) acaba de informar neste final de manhã de quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram mobilizados para investigar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS, ocorrida no município de Ubatuba, São Paulo.
Este acionamento faz parte dos procedimentos regulares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), com sede em São Paulo.
Como amplamente repercutido, a aeronave, um jato executivo do modelo Cessna 525, ou reto ao final da pista, cruzou a cerca do aeroporto e a avenida, explodiu ao sofrer colisões durante o deslocamento e terminou de cabeça para baixo na praia.
Para ler todas as informações sobre o acidente aéreo, clique aqui ou no título ao final desta matéria. A seguir, veja na íntegra o comunicado divulgado pela FAB:
“Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados, nesta quinta-feira (09/01), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS, no município de Ubatuba (SP).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.”
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.