window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Força Aérea Real da Holanda inicia treinamento de pilotos para o novo Embraer KC-390

Foto: Sgt Müller Marin/FAB

Neste mês, a Força Aérea Real da Holanda deu um o significativo rumo ao comissionamento do seu primeiro Embraer KC-390 Millennium. Um grupo inicial embarcou para o Brasil para iniciar o treinamento da nova aeronave de transporte, marcando um momento importante para a modernização da frota da Força Aérea.

O KC-390 Millennium está programado para substituir o antigo Lockheed C-130 Hercules, com a transição prevista para ocorrer até o final de 2027. A Holanda, em parceria com a Áustria, fez um pedido conjunto, prevendo a incorporação de um total de cinco unidades do modelo.

Em termos de capacidades, o C-390 apresenta vantagens significativas em comparação com o C-130. A nova aeronave possui uma capacidade de carga útil maior e é também mais rápida que o Hercules, o que a torna uma opção atraente para as necessidades operacionais das forças aéreas.

Após o treinamento no Brasil, os pilotos e mestres de carga da Real Força Aérea Holandesa terão a oportunidade de ganhar experiência prática operando com o Esquadrão 506 de Portugal, que já está utilizando o C-390 em suas operações.

Essa colaboração permitirá que a equipe holandesa se familiarize com as nuances do novo caça sob a orientação de usuários experientes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias