window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Força Aérea ressalta a importância da equipe multidisciplinar de saúde nos voos de repatriação vindos do Líbano

Imagens: Divulgação – FAB

Como amplamente repercutido pela mídia nacional, o terceiro voo com a aeronave KC-30, do Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira (FAB), na Operação “Raízes do Cedro”, do Governo Federal, decolou de Beirute, no Líbano, às 13h15 (horário de Brasília) da quarta-feira (09/10). A bordo do KC-30 vieram 218 resgatados, além de 5 pets.

Diante de mais esse voo, a FAB ressalta que, durante o longo trajeto, uma equipe multidisciplinar de saúde desempenha um papel crucial, garantindo o bem-estar físico e emocional dos ageiros por toda a viagem.

A equipe, composta por médicos, enfermeiros e psicólogos da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), fazem-se presentes a bordo para oferecer e contínuo. Eles não apenas cuidam das necessidades médicas, mas também oferecem conforto e esperança em um momento de incerteza e ansiedade.

“O apoio, coordenado pelo Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), reafirma o compromisso da FAB com a segurança e o cuidado dos cidadãos brasileiros, especialmente em momentos de crise. Cada missão é um testemunho do empenho e dedicação da FAB em proteger e cuidar dos brasileiros, onde quer que estejam, onde o Brasil precisar”, finaliza a FAB.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias