
A empresa Sukhoi e a corporação MiG se fundiram com a United Aircraft Corporation PJSC (UAC), que pertence à corporação estatal Rostec. O negócio foi relatado na quarta-feira (1) pelo serviço de imprensa do KLA.
“Inscrições foram feitas no Registro Estadual Unificado de Pessoas Jurídicas em 1º de junho”, disse o serviço de imprensa. Eles também observaram que a fusão da UAC, Sukhoi e MiG foi aprovada pelo conselho de istração da UAC em novembro de 2021 e em janeiro de 2022 foi apoiada pelos acionistas das três empresas. Antes, a gestão das empresas já era centralizada.
“A reorganização completa uma das etapas importantes da transformação corporativa da UAC, que implica, entre outras coisas, a transição de uma estrutura de gestão corporativa de três níveis para uma estrutura de gestão corporativa de dois níveis. Ao mesmo tempo, as forte e mundialmente conhecidas marcas Sukhoi e MiG permanecerão e as escolas de design autorizadas continuarão a se desenvolver“, cita o CEO da Rostec, Sergei Chemezov.
Por sua vez, o diretor geral da UAC, Yuri Slyusar, observou que, com atenção máxima à preservação de designers e outros especialistas valiosos, as empresas continuarão a criar aeronaves do futuro, incluindo sistemas não tripulados e soluções híbridas.
Conforme observado no comunicado de imprensa, a transformação corporativa da UAC foi projetada para reduzir o número de níveis de gerenciamento, simplificar a estrutura corporativa, eliminar a duplicação de funções istrativas e reduzir os custos gerais de negócios. As atividades em curso visam melhorar a eficiência do trabalho, a estabilidade financeira e a atratividade do investimento da UAC.