window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Formação pioneira em projetos aeronáuticos é lançada em parceria entre Akaer e Fatec em São José dos Campos

Imagem: Divulgação – Akaer

A Akaer, uma das empresas mais inovadoras do setor aeroespacial e de defesa no Brasil, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (FATEC), anuncia o início de um treinamento voltado para o desenvolvimento de projetos aeronáuticos.

O objetivo deste programa é iniciar um movimento de geração de novos talentos, com a finalidade de preparar profissionais para atividades no setor Aeroespacial com maior qualificação, tendo em vista atender à crescente demanda por mão de obra especializada no setor.

O programa de aprimoramento, que se inicia em 16 de setembro de 2024, foi cuidadosamente estruturado para oferecer uma experiência única de aprendizado prático e teórico para preparar até 24 alunos do curso de Estruturas da FATEC para atuar no desenvolvimento de projetos complexos e inovadores ao longo de 40 dias.

Durante este período, os participantes terão a oportunidade de mergulhar no universo da engenharia aeronáutica, aplicando metodologias e tecnologias de última geração, participar da imersão na empresa e interagir com profissionais com décadas de experiência, incluindo o uso das aplicações de software CATIA da Dassault Systèmes, essenciais para o design e desenvolvimento de estruturas aeronáuticas.

“A Akaer acredita que o futuro da indústria aeronáutica depende da qualificação e do talento das próximas gerações, o sucesso deste programa pode abrir portas para futuras edições e para a expansão desta iniciativa”, afirmou o CEO da Akaer, Cesar Silva.

Capacitação

Os alunos contarão com a presença de um tutor da Akaer por uma hora a cada dia, além de quatro horas diárias com um tutor da faculdade. O primeiro programa está focado na área técnica voltado para projetos de estruturas, aproveitando o conhecimento prévio dos alunos.

Este acompanhamento próximo garantirá que os participantes desenvolvam não apenas habilidades técnicas, mas também uma compreensão aprofundada das melhores práticas e normas do setor.

Além disso, os alunos que se destacarem terão a chance de vivenciar três dias de imersão na Akaer, conhecendo de perto o ambiente de trabalho da empresa e interagindo com profissionais experientes.

O treinamento também oferece diversas atividades complementares voltadas para o desenvolvimento profissional, como rodas de carreira, entrevistas simuladas, orientações sobre o mercado de trabalho e a elaboração de currículos com e do RH da Akaer.

“Este treinamento não só prepara os alunos para o mercado de trabalho, mas também proporciona uma experiência enriquecedora que irá diferenciá-los em processos seletivos futuros, tornando-os profissionais mais competitivos e preparados para enfrentar os desafios do setor”, afirma Joselito Henriques, Vice-presidente P&D e Inovação da Akaer.

Oportunidades

Ao final do treinamento, a Akaer oferecerá a possibilidade de contratação para até cinco dos melhores alunos, consolidando o compromisso da empresa em investir no desenvolvimento de novos talentos.

Aqueles que se destacarem também poderão receber treinamentos adicionais em softwares avançados, como CATIA e a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes. CATIA é uma das primeiras aplicações a ser utilizada na área de projetos e engenharia no setor Aeronáutico e na criação de projetos de aeronaves no mundo.

Todos os participantes também receberão um certificado conjunto da Akaer e da FATEC, que será um diferencial competitivo significativo em seus currículos.

“Com esta iniciativa, a empresa dá um importante o para garantir que o Brasil esteja preparado para os desafios do futuro, contribuindo para o desenvolvimento de uma indústria sólida, inovadora e globalmente competitiva”, disse o CEO da Akaer.

Informações da Akaer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Influenciador grava pedido de desculpas após invadir pista do Galeão e...

0
PF abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. Grupo pode ser enquadrado no Art. 261, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.