window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Freio travado em avião bloqueia a pista do Aeroporto de Santarém por alguns momentos

Cessna Grand Caravan da Piquiatuba Taxi Aéreo similar ao envolvido no acidente. – Imagem: Piquiatuba/Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado no último domingo (8) no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA), após uma aeronave comercial de pequeno porte apresentar princípios de um possível incêndio.

De acordo com informações do noticiário O Impacto, um avião do modelo Cessna 208B Grand Caravan, pertencente a empresa Piquiatuba Taxi Aéreo, deveria partir às 14h35 com destino ao município de Juruti, mas apresentou um problema no freio do trem de pouso esquerdo, fazendo com que ele travasse, criando uma fumaça devido ao atrito.

Após a averiguação e atendimento dos Bombeiros, com a constatação que não havia nenhum incêndio em curso, o avião ainda em solo foi encaminhado para um hangar de manutenção no aeroporto. A bordo da aeronave haviam dez pessoas.

O aeroporto de Santarém não conta com um grande tráfego de aeronaves, de modo que as operações foram pouco impactadas pelo problema com o Caravan. Segundo o noticiário local, os ageiros saíram da aeronave na pista, antes que ela fosse rebocada para manutenção.

Leia também:

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Estudante do Curso de Graduação em istração Pública - Bacharelado da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), é comunicador, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara, interior de São Paulo cobrindo o esporte local. Também conta com agem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações e participações na Record News, Rádio CBN, Jornal Joca, EPTV e RedeTV!ES. Conta com experiência e atuação na área de comunicação e marketing político.

Veja outras histórias