
A fusão proposta entre a Alaska Airlines e a Hawaiian Airlines atingiu um marco importante. O período de revisão regulatória do Departamento de Justiça Americana (DOJ) foi concluído ontem, dia 19 de agosto.
Durante a revisão do DOJ, a Alaska trabalhou em colaboração com o Procurador-Geral do Havaí para reforçar e expandir os compromissos para o futuro da Hawaiian Airlines e com os consumidores do Havaí. Isso inclui planos para manter a marca Hawaiian Airlines e os empregos locais, além de continuar fornecendo um serviço sólido entre, para e das ilhas.
A combinação proposta ainda está sujeita a outras condições habituais para o fechamento, incluindo a aprovação pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) de um pedido de isenção temporária.
Após essa etapa, a Alaska completará o trabalho para concluir a fusão e prosseguir com a integração das duas empresas, recebendo os clientes e funcionários da Hawaiian Airlines com parte do Alaska Air Group, e expandindo os benefícios e as opções para os consumidores em todo o Havaí, na região Ásia-Pacífico, nos Estados Unidos continentais e globalmente.
Pela Assessoria de Imprensa da Alaska Airlines