
A Global Aviation and Aerospace Skills Taskforce (GAAST), em português Força Tarefa Global de Habilidades para a Aviação e o Setor Aeroespacial, promoverá até 8 de novembro duas pesquisas com o objetivo de desenvolver a futura força de trabalho da indústria de aviação e aeroespacial. A força-tarefa global busca entender como o setor atrai e retém talentos.
As pesquisas são divididas em duas categorias: individual e organizacional. A pesquisa individual é voltada para o público em geral e tem como objetivo captar percepções sobre a indústria de aviação e aeroespacial, bem como as experiências e expectativas dos empregados e colaboradores que trabalham nessas indústrias.
Já a pesquisa organizacional é direcionada a profissionais de Recursos Humanos (RH) ou pessoas que trabalham em programas de grupos e organizações relacionadas à aviação e ao aeroespaço. Essa pesquisa visa obter dados sobre os programas e práticas atuais usados para recrutamento, retenção e desenvolvimento de pessoas, além de avaliar sua eficácia no setor da aviação.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apoia a iniciativa e, junto com estados e indústrias, trabalha por meio da GAAST para moldar o futuro da aviação e ajudar as organizações a construir uma força de trabalho resiliente.
Os principais objetivos da GAAST são:
- Compartilhar melhores práticas e experiências;
- Criar um catálogo de melhores práticas para estados e indústrias;
- Ampliar o impacto das ações de atores individuais, estendendo seu alcance e eficácia;
- Melhorar a colaboração e a coordenação de programas e medidas;
- Contribuir para o trabalho da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), em preparação para a 42ª Assembleia Geral da OACI.
Informações da ANAC
Leia mais: