37395y

O Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, teve um final de tarde movimentado nesta quinta-feira, 22 de maio, após receber diversas aeronaves que originalmente pousariam em Guarulhos (SP), mas foram desviadas devido ao mau tempo.
Entre os aviões desviados estava o Airbus A380-800 da Emirates, o maior avião de ageiros em operação no mundo. A aeronave deveria se juntar a outro A380 da mesma companhia, que está em solo paulista após apresentar uma pane após a decolagem.
No entanto, com as condições meteorológicas adversas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o jato acabou alternando para o Galeão. Até o momento da publicação desta reportagem (20h00, horário de Brasília), o avião seguia no Rio.
Atualização: após pousar no Galeão e permanecer por quase 3 horas no local, o A380 partiu para Guarulhos, pousando no destino paulista às 21h55.
Além disso, dois Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal, vindos de Porto e Lisboa, também pousaram no Galeão. Outros dois A350-900XWB, sendo um da ITA Airways vindo de Roma e um da Iberia vindo de Madri, chegaram a alternar para o Rio, mas já retornaram para São Paulo.
Enquanto isso, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu um Boeing 777-300ER da Air , procedente de Paris, que já está a caminho de Guarulhos.
Você pode acompanhar em tempo real a movimentação nos aeroportos do Galeão e Guarulhos por meio das câmeras ao vivo e da plataforma AirNavRadar: