window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Garoto de programa brasileiro viaja a Londres com 101 pacotes de cocaína no estômago

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto de Heathrow, em Londres (divulgação)

Um brasileiro, atuando como mula de drogas e que tentou contrabandear quase £100.000 (R$ 700 mil) de cocaína para a Grã-Bretanha foi preso. Segundo matéria de jornais britânicos, Luan Irving Dos Santos Monteiro, 31, é natural de Macapá e foi preso no aeroporto de Heathrow na véspera de Natal, sendo entregue à justiça. Os raios-X mostraram um quilo de cocaína em seu sistema digestivo.

Segundo o DailyMail, o estudante, que se autodeclarou um profissional do sexo, engoliu 101 pacotes de droga antes de embarcar em um voo saindo de São Paulo. Ele disse que estava trabalhando como mula de drogas para pagar suas dívidas e que sua família estava sendo ameaçada por traficantes.

Ele foi pego pela polícia às 16h locais e, após uma hora e meia, já havia expelido todos os 101 pacotes. A pureza das drogas era de 82 por cento. A imagem abaixo, disponibilizada pela Polícia londrina mostra como estava o corpo do brasileiro.

A foto do rapaz pode ser vista na mídia britânica.

Depois de itir que tentou importar drogas, Santos Monteiro foi preso e condenado a quatro anos e dois meses de cadeia pelo tribunal de Isleworth. Por ter confessado o crime e não ter antecedentes criminais, sua sentença foi reduzida em um terço.

“Este era um método de contrabando incrivelmente perigoso”, disse Ian Truby da autoridade britânica que investigou o caso do brasileiro. “Se qualquer um desses pacotes se partisse, as consequências poderiam ter sido fatais”.

“Em todos os níveis dessa cadeia de fornecimento, vemos criminosos envolvidos na violência e na exploração, razão pela qual estamos fazendo tudo o que podemos para atingir as redes envolvidas no tráfico de drogas”, concluiu o investigador.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias