
Um gerente de tripulação da British Airways (popularmente conhecida como BA) foi preso sob suspeita de cometer múltiplos crimes sexuais, após uma investigação da polícia de Thames Valley sobre acusações que remontam a 2018.
Amardip Dhariwal, que atuava como Líder de Tripulação de Bordo em voos de curta distância na rede europeia da companhia, foi formalmente acusado de dois crimes de estupro e três de agressão sexual com penetração, de acordo com The Sun.
O funcionário, de 52 anos, já havia sido demitido pela British Airways devido às acusações, que teriam ocorrido em Berkshire e em dois outros locais fora do Reino Unido.
Além disso, em outro caso na semana ada, um piloto da British Airways foi suspenso após alegações de ter agredido três comissárias de bordo durante uma escala em Joanesburgo, África do Sul, quando estava embriagado.
O piloto teria discutido com sua companheira, que havia levado à África do Sul com um bilhete com desconto, antes de ser confrontado pelas três comissárias. No dia seguinte, as tripulantes se recusaram a voar com o piloto, o que resultou no cancelamento do voo.
O piloto foi enviado de volta ao Reino Unido como ageiro em outro voo, para enfrentar os superiores que já estavam cientes do incidente.
Leia mais: