window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Gigantes cargueiras da Europa compram 33 milhões de litros de SAF

Boeing 747-400 da KLM Cargo

A Air , a KLM, a Martinair Cargo (AFKLMP) e a DHL Global Forwarding am um acordo de três anos para a compra de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) para continuar promovendo a descarbonização das operações aéreas em todo o mundo.

“A DHL Global Forwarding está entusiasmada com este novo esforço com a AFKLMP, que tem sido um parceiro confiável de longo prazo e um dos líderes no programa de certificação de transportadora GoGreen do Grupo por muitos anos.”

A iniciativa faz parte do roteiro de sustentabilidade do Deutsche Post DHL Group, que visa gastar € 7 bilhões em tecnologias verdes até 2030 e reduzir a zero até 2050 todas as emissões relacionadas à logística, conforme relata nosso parceiro Aviacionline.

Os clientes poderão, ao contratar transporte com a DHL, selecionar a opção sustentável e, a partir daí, adquirir um serviço de logística com menor emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Recordemos que os combustíveis sustentáveis de aviação ​​emitem até 80% menos CO2 do que os combustíveis fósseis convencionais, tornando-se assim uma das principais ferramentas para descarbonizar os voos a curto prazo.

Este acordo é um o importante para o setor de carga aérea, em particular, e para o setor aéreo geral, em termos de sustentabilidade, pois o compromisso da DHL, combinado com o do Grupo Air -KLM, é uma mensagem importante para o restante os atores do setor. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias