
Mudanças estão ocorrendo na GOL Linhas Aéreas envolvendo a parte de atendimento ao cliente no call-center. Em um e-mail enviado ontem aos funcionários e ao qual o AEROIN obteve o, a companhia informa que abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) exclusivo para os funcionários que trabalham no atendimento ao cliente.
Segundo o documento, “o objetivo do PDV é dar oportunidade para quem gostaria de encerrar o seu ciclo na companhia, com incentivos adicionais”, que seriam: verbas rescisórias previstas; multa de 40% do valor do FGTS; 15 cotas de Benefício Viagem com validade de 6 meses para utilização de dependentes diretos (familiares de 1º grau) e termo com possibilidade de recontratação após 12 meses da saída.
No e-mail não é informado o motivo da abertura do PDV, mas é informado que, para a adesão a ele, é necessária a aprovação da chefia.
Este acordo de PDV teria a anuência do sindicato local e as pessoas que não desejam aderir teriam que trabalhar obrigatoriamente de maneira presencial ou serem transferidas para o time de Aeroportos, atuando em Congonhas ou Guarulhos, mediante disponibilidade.
Os relatos também dão conta que a GOL estaria terceirizando toda a linha de frente do call-center e por isso estaria abrindo o PDV para evitar potenciais custos de ações trabalhistas desta troca de pessoal orgânico para terceiros.

Entramos em contato com a GOL sobre o assunto e assim que a companhia responder, esta reportagem será atualizada.