window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

GOL desiste temporariamente de fazer voos para a Venezuela “por ajuste na malha aérea”

A GOL Linhas Aéreas não voará mais da Colômbia para a Venezuela, como tinha anunciado há menos de um mês. A companhia aérea brasileira seria a primeira a retornar operações entre o Brasil e a capital venezuelana de Caracas, que não tem conexão direta com o vizinho do sul já há quase uma década.

No final do ano ado, o AEROIN adiantou que a GOL tinha solicitado à autoridade colombiana voos de Bogotá para Caracas, utilizando da 5ª liberdade do ar para vender bilhetes no trecho. O voo se originaria em Brasília e foi inaugurada hoje com a rota até a capital da Colômbia, com previsão da extensão até a Venezuela se iniciar em março.

No entanto, vários leitores relataram ao AEROIN que não havia mais voos disponíveis até Caracas, e quando estes aparecem, o segundo trecho a partir de Bogotá sempre é operado pela Avianca, com um preço bastante elevado, podendo chegar a R$ 7 mil reais da capital brasileira até a venezuelana.

Entramos em contato com a companhia e a GOL nos informou que, “devido a necessidades de ajustes de malha aérea para operação no aeroporto de Caracas, suspendeu temporariamente as vendas de bilhetes para o destino. A mudança não altera os planos da Companhia em operar na localidade e os novos horários e datas para a operação serão comunicados ao mercado oportunamente”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias