
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa no Brasil a classe dos aeronavegantes que exercem função remunerada a bordo de aeronave, informou que enviou ofício à Gol Linhas Aéreas nesta última quinta-feira, dia 04 de novembro, em que questiona a companhia a respeito de denúncias de aeronautas.
Segundo o Sindicato, as acusações são de suposto descumprimento da lei 13.474/2017 (Lei do Aeronauta) e da Convenção Coletiva de Trabalho no que se refere à publicação em escala de cursos e treinamentos.
A Lei do Aeronauta aponta a obrigatoriedade da escala ou convocação para cursos relacionados a treinamentos e determina que cursos, inclusive à distância, ou treinamentos e reuniões, sejam computados dentro da duração semanal e mensal do trabalho dos tripulantes.
Assim, o SNA requer que a Gol publique em escala os cursos e treinamentos, inclusive os realizados de forma on-line, e aguarda uma resposta da Gol o mais breve possível.
Em caso de dúvida, é recomendado que o interessado entre em contato com o SNA através dos canais de atendimento disponíveis clicando aqui.
Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas