window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

GOL e Reserve iniciam projeto piloto no novíssimo padrão NDC do IATA.

gol-boeing-737-161012

O Reserve iniciou novo projeto piloto para desenvolvimento de integração via webservices no novíssimo padrão tecnológico IATA NDC (New Distribution Capability) com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Navitaire, fornecedora de sistema de reservas de agens para companhias aéreas.

“Este novo projeto NDC com a GOL é muito especial por alguns aspectos importantes”, explica Tiago Quintanilha, diretor de Tecnologia e Operações do Reserve. “Será um projeto piloto de sistema de reservas aéreas seguindo o novo padrão IATA, para voos domésticos e internacionais, com uma companhia aérea brasileira e com o “hosting” da Navitaire, portanto diferente de tudo o que já foi feito anteriormente”, complementou.

O desenvolvimento de sistemas piloto no padrão NDC depende do alinhamento tecnológico de todos os elos da cadeia de distribuição, neste caso a companhia aérea, o sistema de reservas, o sistema integrador e a agência de viagens.

“O Reserve desenvolveu a primeira integração webservices com a GOL no Brasil, no início de 2004″, comentou Claudio dos Anjos, consultor da GOL para sistemas de distribuição. “Este novo projeto com o Reserve aponta o caminho que a GOL seguirá nesta área”, concluiu o especialista da companhia aérea.

As empresas não anteciparam o prazo para emissão do primeiro bilhete padrão NDC de uma companhia aérea brasileira no sistema Reserve, mas estimam que será no primeiro trimestre de 2017.

“Somos a primeira empresa brasileira de tecnologia parceira estratégica do IATA e focamos o desenvolvimento de soluções NDC”, comentou Luís Vabo, presidente do Reserve. “Emitimos o primeiro bilhete aéreo NDC nas Américas em 2015, antes mesmo de EUA e Canadá, e seguimos apostando no novo padrão”, concluiu o executivo.

 
Da Assessoria de Imprensa da ProReserve Serviços de Internet.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após prisões de ageiros que voariam a Lisboa no Aeroporto de...

0
As investigações tiveram início a partir de duas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.