
A GOL Linhas Aéreas anunciou que os voos entre Uberaba e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, serão encerrados a partir de 1º de junho. Até a suspensão da rota, a companhia manterá até três operações semanais. Segundo a empresa, a decisão faz parte de um “ajuste de malha aérea”, sem previsão para retomada do serviço. 4e3g4i
ageiros que adquiriram agens para essa rota com embarque a partir da data mencionada devem procurar as agências de viagem responsáveis pela emissão dos bilhetes para realizar remarcações ou alterações de destino.
Segundo o g1, a GOL informou que seguirá todas as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e disponibilizou seus canais de atendimento para dúvidas e e aos clientes.
A Aena Brasil, concessionária responsável pela istração do Aeroporto Mário de Almeida Franco, confirmou a suspensão dos voos e ressaltou que segue trabalhando para ampliar a oferta de assentos e aumentar o número de operações na região.
Com a retirada dos voos para Congonhas, a partir de 1º de junho, Uberaba contará com as seguintes ligações aéreas regulares:
- Uberaba – Viracopos/Campinas (SP) – voos diários
- Uberaba – Confins/Grande Belo Horizonte (MG) – voos diários
A medida representa um impacto na conectividade aérea da cidade, especialmente para ageiros que utilizavam a rota direta para Congonhas. A concessionária reforça que segue em busca de alternativas para ampliar as opções de voos no aeroporto.
Leia mais: