window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

GOL Linhas Aéreas estreia hoje voos internacionais com Boeing 737 MAX para Aruba, no Caribe

A GOL Linhas Aéreas estreará hoje, quarta-feira, 18 de dezembro, seu novo destino internacional no Caribe. O Aeroporto Internacional Queen Beatrix, de Aruba, será atendido pela companhia com operações próprias e sem escalas saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Joia do turismo caribenho e atualmente um destino sem ligação com o Brasil, Aruba será contemplada com voos partindo de Guarulhos às 15h30 e chegando no Caribe às 21h00 (horário local, que tem uma hora a menos do que o horário de Brasília).

A volta tem decolagem prevista do aeroporto de Aruba às 22h30 (local), com pouso na Grande São Paulo às 05h50. A frequência será de três partidas semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados. Fora dos períodos de maior demanda do ano, haverá redução para duas ou uma partida por semana.

Todos os voos para Aruba serão operados em aviões Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 ageiros.

Aos viajantes brasileiros, não é necessário visto para a permanência de até 90 dias em Aruba. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina istrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.

Segundo a companhia, a novidade atende ao seu propósito de integrar cada vez mais os países da região, fomentando o turismo nas Américas e as viagens a negócios. A companhia aérea afirma que nova rota cria oportunidades para que os mais de 100 mil habitantes de Aruba viajem com mais facilidades entre a ilha e o Brasil, fomentando os negócios, o turismo e a logística dos arubenhos, não só para São Paulo, mas para toda a rede de voos nacionais da GOL.

Aruba é uma das ilhas caribenhas mais queridas do público brasileiro, com calor o ano todo, pouca chuva e fora das rotas dos furacões. Além das famosas praias de areias claras e águas transparentes, a ilha também oferece roteiros para os mais aventureiros, como safári em jipes 4×4 e kitesurf no mar cristalino. Os cassinos também são uma atração à parte e, junto às amplas opções de roteiros de compras, transformam o destino em um dos mais completos para viagens em famílias, em grupos de amigos ou casais em busca de um refúgio romântico.

Na ocasião do anúncio da nova rota, em julho, Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da GOL, disse:

“A GOL hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e está aumentando sua presença fora do País. A entrada de Aruba em nossa malha aérea reforça o foco da Companhia na contínua expansão internacional. Aruba será um destino exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL. O objetivo é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e das viagens a negócios em toda a região”.

Também em julho, João Pita, diretor Comercial e Cargas da GRU Airport, disse:

“A ligação direta para Aruba está alinhada à estratégia de GRU de aumentar o número de destinos com voos diretos, sejam eles de negócios ou de lazer. Aruba é um destino muito querido dos paulistas e dos brasileiros que usam a malha da GOL em GRU para se conectarem com a região. Esse destino diversifica ainda mais as ofertas internacionais que partem do Aeroporto de Guarulhos, consolidado como o principal hub da América Latina ou do Sul”.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio