
A GOL Linhas Aéreas está se preparando para trazer mais três aviões Boeing 737 MAX novos, direto da fábrica nos Estados Unidos. Segundo informações às quais o AEROIN teve o, a companhia solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para trazer as aeronaves, e já foi autorizada.
Uma delas é o Boeing 737 MAX-8 de número de fabricação (MSN) 44.032, que será registrado sob a matrícula PR-GRD. Avistado pela primeira vez em Renton em agosto, ainda sem pintura, o jato agora já está pronto e fez 3 voos.
O mais recente voo ocorreu em 23 de novembro, após ficar desde 4 de novembro em Victorville, na Califórnia, conhecido por ser um local de armazenamento de aeronaves.
Outro 737 MAX-8 que está com autorização para ser trazido ao Brasil é o MSN 44.025, que utilizará a matrícula PS-GOL. A empresa já havia solicitado em março autorização para trazê-lo, como PS-GRD, mas houve mudança desde então.
Não há informações precisas sobre quantos voos de teste este jato já fez, porém, há um registro fotográfico de 11 de setembro mostrando que ele já estava com a pintura da GOL nesta data:

Por fim, o terceiro avião prestes a ser trazido ao Brasil é o 737 MAX-8 de MSN 44.033 e matrícula PS-GRH. Este jato fez dois voos até agora, sendo um em 15 de outubro, rumo a Victorville, e outro em 17 de novembro, de volta para as instalações da Boeing.
Com a chegada das três aeronaves, a frota do modelo MAX-8 da GOL chegará a 52 unidades.
Vale lembrar que há mais um exemplar em preparação para a GOL. Como mostrado previamente pelo AEROIN, o de número de série 42.556, que é o 3º protótipo do 737 MAX-8, também fará parte da frota da companhia brasileira.