
A GOL Linhas Aéreas deverá estrear mais uma rota internacional já a partir do próximo mês, abril de 2025, partindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, Amazonas.
Segundo informado hoje, 13 de março, pelo governador do estado, Wilson Lima, a companhia aérea voa começar a realizar voos entre Manaus e a capital da Colômbia, Bogotá, a partir de 2 de abril.
Ao anunciar a novidade, o governador disse: “Golaço do Amazonas ao atrair mais um voo internacional para o estado. Aumentar as conexões do Amazonas com o Brasil e o mundo é trazer desenvolvimento para a região”.
Dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), consultados hoje pelo AEROIN, confirmam a operação, que ocorrerá com a frequência de duas partidas por semana.
Às quartas-feiras e aos domingos, o voo G3-8048 partirá de Bogotá às 15h50 e pousará em Manaus às 18h55 (todos os horários descritos são de Brasília). Às quintas e às segundas-feiras, o voo G3-8049 partirá de Manaus às 20h30 e chegará a Bogotá às 23h20.
Vale lembrar que a rota não será inédita e nem exclusiva da GOL. Atualmente, sua parceira de grupo Abra, a colombiana Avianca, já possui até 4 voos por semana entre as cidades.