A GOL Linhas Aéreas planeja a volta dos voos internacionais para a região do Caribe em voos diretos saindo do Brasil. As programações a seguir podem sofrer alterações.

A notícia vem logo após a LATAM anunciar a rota São Paulo – Cancún, que será feita com o Boeing 767 a partir de junho. Assim como a concorrente, este voo da GOL também é o restabelecimento de uma rota já existente antes da pandemia.
Outro fator que conta é que a cidade de Cancún (assim como outros lugares no México) tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros durante a pandemia, por não exigir teste contra a COVID-19 ou ser vacinado.
Cancún
Segundo a empresa solicitou à ANAC, e teve autorização, o voo para a cidade mexicana será operado pelo Boeing 737-800 a partir de outubro, decolando de Brasília às 10h00 da manhã e chegando em Cancún às 15h50 do mesmo dia. O voo de volta sai do México às 21h25 e chega na capital federal brasileira às 7h15 do dia seguinte. Serão dois voos por semana, saindo do Brasil às segundas e quintas.
Punta Cana
Outro destino solicitado foi Punta Cana, na República Dominicana, desta vez com voos diretos saindo de São Paulo – Guarulhos. Também operados pelo Boeing 737-800, os voos decolarão de SP às 14h, chegando em Punta Cana às 20h05. O voo de volta decola da República Dominicana às 22h40 e chega em Guarulhos às 06h50 do dia seguinte. As decolagens do Brasil também serão duas vezes por semana, sempre às quartas e sábados.
Já os voos para os EUA também devem voltar em outubro, mas apenas os que saem de Brasília e vão para Miami e Orlando. Os voos de Fortaleza para Miami deverão voltar em novembro. Já para Orlando saindo da capital do Ceará ainda não se tem uma data prevista.