
A GOL tem intenção de desregistrar suas ações preferenciais e American Depositary Shares (ADS) nos Estados Unidos, com o objetivo de encerrar suas obrigações de relatório no país. A informação foi divulgada em um comunicado à bolsa de valores no dia 26 de fevereiro.
A companhia aérea brasileira deu início ao processo de desligamento de seu programa de ADS ao notificar o The Bank of New York Mellon. Caso a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) não se manifeste contra a decisão, o desregistro completo da GOL está previsto para acontecer nos próximos 90 dias.
Atualmente, a GOL está ando por um processo de recuperação judicial sob o Capítulo 11 e já havia se deslistado da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após suspender suas negociações em 26 de janeiro de 2024. A remoção oficial da NYSE ocorreu em 9 de fevereiro de 2024.
Apesar do desregistro nos Estados Unidos, a GOL continuará a ser uma empresa de capital aberto no Brasil, com suas ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo sob o código GOLL4. A companhia espera sair do processo de recuperação judicial ainda este ano.
Em paralelo a essas movimentações, a Abra Group, empresa controladora da GOL, está em negociações com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para discutir uma possível fusão entre as duas companhias aéreas brasileiras.