
Como visto na última segunda-feira, 9 de janeiro, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que enviou um ofício à Gol Linhas Aéreas com um questionamento sobre uma demanda apresentada pelos tripulantes da companhia.
Segundo as denúncias recebidas, comunicados estariam sendo emitidos pela empresa aos comissários de bordo, informando a existência de treinamentos obrigatórios pendentes a ser realizados, sem a previsão de tal realização na escala de trabalho. Esses comunicados também afirmavam que os cursos são obrigatórios para a função exercida pelo tripulante.
Diante do ofício enviado pelo Sindicato, a Gol apresentou resposta, conforme informado pelo SNA nessa quinta-feira, 12 de janeiro.
Em sua resposta, a Gol afirmou que foi constatada uma falha no Portal do Conhecimento (LMS), gerando o envio de e-mails automáticos acerca da necessidade da realização de treinamentos pendentes.
A empresa informou que já foi realizada a correção, com envio de comunicação apenas para os tripulantes com o curso previsto em escala.
O Sindicato disponibiliza neste link o ofício enviado à Gol, e neste link a resposta apresentada pela empresa aérea.
O SNA solicita aos aeronautas da companhia que, em caso de novos comunicados sobre o tema, entrem em contato com o sindicato.
Informações do SNA