
A Gol Linhas Aéreas realizou a remoção de Congonhas (SP) do mockup do Boeing 737, que era utilizado para o treinamento dos tripulantes. O mockup foi preparado a partir da fuselagem de um Boeing 737-300 real, de número de série 23830 e que pertenceu à Webjet, empresa comprada pela Gol, onde voou como PR-WJK. 1k663
Esta aeronave, que saiu da fábrica em janeiro de 1988, voou por 12 companhias aéreas diferentes antes de se tornar o PR-WJK da WebJet Linhas Aéreas. Em 2012, após seu último voo, a fuselagem foi desmontada na GOL Aerotech e transformada em mockup em agosto de 2017.
A informação foi dada por Matheus Motta, Gerente de Infraestrutura Aeroportuária da GOL Linhas Aéreas, em um post no seu perfil do LinkedIN. A ação está relacionada à futura expansão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e à necessidade de realocar a sede da companhia aérea, um evento que representa um marco significativo para a empresa.
Foi lembrado que a sede da GOL em Congonhas está em um complexo que possui um componente histórico forte, tendo sido originalmente construída pela Real Aerovias na década de 1950. Posteriormente, o local foi incorporado pela VARIG e, mais tarde, pela GOL. O Hangar 04, um espaço tombado pelo patrimônio histórico, será adaptado para abrigar a nova sala de embarque remoto do aeroporto.
Os créditos foram dados ao time de Supply Chain da GOL, que gerenciou o projeto de realocação do mockup. Também foi destacada a colaboração entre diversos grupos, incluindo Aena Brasil e Swissport, para garantir que o equipamento fosse movido com segurança pelo aeroporto.
Com um tom de celebração, ele mencionou que, apesar de o mockup não ter asas, “voou” para o seu novo lar, simbolizando um o importante na história da GOL e reafirmando o compromisso da empresa em manter sua identidade e legado.