
O governo da Coreia do Sul analisa mudar todas as estruturas que am antenas de sistemas de auxílio a pousos em aeroportos do país.
A decisão vem após o acidente com o Boeing 737-800 da Jeju Air, que teve problemas no pouso, saiu da pista e colidiu com um pequeno morro que servia de e para as antenas do chamado Localizer (LOC), que promove a guiagem lateral (horizontal) para o Sistema de Pouso por Instrumento de Precisão, o ILS.

Estas antenas devem estar alinhadas à pista e na mesma altura da cabeceira, sendo comum a instalação de muros, plataformas, postes ou alguma estrutura para que este critério seja mantido. No caso do Aeroporto de Muan, onde o acidente aconteceu no dia 29 de dezembro, vitimando 179 pessoas, um morro foi colocado em torno de um pequeno muro, formando uma elevação de aparência mais natural.
Em comunicado obtido pela Reuters, o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul informou que ao menos outros seis aeroportos tem construções similares, e que ela serão modificadas até o final deste ano, mas sem detalhar qual será o método escolhido para alteração das estruturas.