window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Governo de SP, Embraer e cônsul da Coreia discutem iniciativas para promover a fabricante no exterior

Imagem: Divulgação

A InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) informa que se reuniu com a Embraer, nesta terça-feira, 10 de setembro, na sede da empresa em São José dos Campos, no interior paulista, para discutir iniciativas para promover a fabricante de aeronaves no exterior.

Além dos representantes da agência e da empresa, o encontro contou com a presença do cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Jin-Weon Chae, já que o país tem interesse no desenvolvimento de ações em parceria.

O encontro foi voltado a debater inovações como a aeronave elétrica de pouso e decolagem na vertical (eVTOL), popularmente chamada de “carro voador”, desenvolvida pela Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer. A empresa já conta com apoio da InvestSP no projeto de implantação da fábrica em Taubaté, cidade próxima a São José dos Campos.

A expectativa, a partir da reunião, é de que a área internacional da InvestSP, que conta com escritórios na América do Norte, na Ásia, na Europa e no Oriente Médio, possa apoiar a Embraer em iniciativas voltadas ao mercado internacional.

O anúncio da primeira fábrica de eVTOL no Brasil foi feito em julho de 2023. Um ano depois, em julho desse ano, a Embraer e a Eve já lançaram o primeiro protótipo em escala real da aeronave. Produzido também no interior paulista, mas na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, o protótipo foi lançada no Farnborough Airshow, na Inglaterra. Na época, as empresas confirmaram ter recebido quase três mil cartas de intenções de clientes interessados no eVTOL.

Com cerca de 18 mil colaboradores, a Embraer é a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo. Ela já entregou mais de nove mil aeronaves, para clientes de pelo menos 100 países, que transportam cerca de 145 milhões de ageiros por ano.

Informações da InvestSP

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião da agência espacial russa faz o primeiro voo oficial e...

0
No dia 23 de maio, o avião Tu-204-300 da Roscosmos realizou o primeiro voo oficial para o aeroporto do cosmódromo de Vostochny, localizado