
O Governo do Acre informa que realizou, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), na última quarta-feira, 19 de julho, serviços de manutenção da área operacional do aeródromo de Tarauacá.
Os trabalhos no Aeródromo José Galera dos Santos envolveram roçagem de vegetação e limpeza pública, para garantir a segurança das operações na pista de pousos e decolagens.
O aeródromo do interior do Acre possuiu pista asfaltada, de cabeceiras 14 e 32 e com comprimento de 1.130 metros e largura de 14 metros. Conta com balizamento (iluminação) para operações visuais noturnas.

Segundo o representante do Deracre em Tarauacá, Pedro Viana, os trabalhadores atuaram na remoção da área verde próxima da pista. “Estamos trabalhando na roçagem da vegetação, que é uma medida importantíssima para melhorar a visibilidade da pista”, disse o representante.

O diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, enfatizou que o aeródromo de Tarauacá foi revitalizado e conta com iluminação noturna, cercamento, sinalização da pista, locais com ibilidade, telhado novo, terminal de ageiros com nova pintura, guichês readequados e banheiros reformados.
Além disso, Sócrates Guimarães relembrou que o aeródromo estava sem manutenção há cerca de 15 anos. “Durante a execução da obra, e por exigência da ANAC, foi fechado durante a pandemia e ou a ser utilizado apenas em caráter emergencial, como para envio de doses da vacina contra covid-19 e transporte de pacientes”, finalizou.