window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Governo do Maranhão entrega obras do Aeroporto de Barreirinhas

Aeroporto de Barreirinhas – Imagem: Governo do Maranhão

O governador do Maranhão Flávio Dino entregará hoje, 19 de novembro, o novo aeroporto de Barreirinhas, interior do estado. Construído em uma área de 3.400 m², o aeroporto de Barreirinhas possibilitará o desenvolvimento da região com investimentos que incentivam o turismo e o crescimento da economia local.

A obra é uma iniciativa do Governo do Maranhão com foco no incremento ao turismo nos Lençóis. E será mais uma alternativa de o a uma das regiões mais belas do país. A realização é fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Governo (Segov).

A estrutura do aeroporto dispõe de espaço para embarque, desembarque, saguão, centro de atendimento ao turista e loja de artesanato. No local também funcionará a Superintendência de Turismo do Estado. Neste ano, foram realizadas obras de reforma no Terminal de ageiros do aeroporto de Barreirinhas – no total, foram investidos mais de R$ 2 milhões na construção da cerca patrimonial/operacional e na guarita de segurança.

Atualmente, o aeroporto atua com voos diurnos, com base no previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Por meio do Governo do Estado, foram realizadas intervenções na via de o que interliga a cidade de Barreirinhas ao aeroporto, além da manutenção da cerca operacional e, com recursos do Ministério do Turismo com a Caixa, foi adquirida a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que contempla uma Estação Meteorológica de Superfície, uma Estação de Comunicação VHF Aeronáutico e um Sistema de Gravação de Mensagens Aeronáuticas.

Em outubro, foram apresentadas propostas para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de receber estudos para estruturação de projetos de concessão, além de soluções para conclusão de obras pendentes no sítio aeroportuário e certificação operacional com fins de pleno funcionamento.

 Com informações do Governo do Maranhão

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.