window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Governo do RS agradece apoio aéreo nas enchentes e discute cursos do ITA no Estado com chefe da Aeronáutica

Imagem: Instituto Tecnológico de Aeronáutica

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reuniu-se na última quarta-feira (18), em Brasília, com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, para agradecer o apoio prestado pelas Forças Armadas durante as enchentes de maio e discutir outros temas de interesse do Estado.

Segundo informou o Governo do Rio Grande do Sul, no encontro, o comandante apresentou ao governador dados da “Operação Taquari”, conduzida pelos militares, que envolveu a mobilização de aeronaves e equipes para resgate e auxílio às comunidades afetadas pelas cheias.

O trabalho da Aeronáutica, do Exército e da Marinha foi essencial para salvar vidas e levar esperança aos gaúchos. Agradecemos imensamente por essa parceria que fez a diferença para tantas pessoas”, afirmou Leite.

Além do balanço da operação, foram discutidas questões técnicas e de cooperação. Entre os assuntos abordados está a possibilidade de firmar um acordo para estudar a viabilidade de instalar no Rio Grande do Sul algum dos cursos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), referência em Ensino Superior no país.

As tratativas sobre o tema serão conduzidas pelas áreas técnicas do governo estadual e da Aeronáutica. Também participaram da reunião o chefe de gabinete do governador, coronel Euclides Maria, e o secretário-executivo do RS Seguro, delegado Antônio Padilha.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias