
O momento de um incidente com um voo comercial de ageiros na data de ontem, sábado, 5 de outubro, foi registrado em vídeo no Aeroporto Internacional de Las Vegas, nos Estados Unidos.
A gravação a seguir mostra o momento da ocorrência, que teve muitas chamas emitidas pelo trem de pouso:
O avião visto nas cenas acima é o Airbus A321 de registro N701FR, da Frontier Airlines, que estava realizando o voo F9-1326, de San Diego para Las Vegas. Quando a aeronave estava descendo rumo ao destino, os pilotos declararam emergência, reportando um cheiro de fumaça a bordo e uso de máscaras de oxigênio.
Posteriormente, durante a aproximação, a comunicação com o controle de tráfego aéreo e o contato de radar foram perdidos, como é possível conferir no vídeo a seguir, que mostra a reconstituição do voo e as comunicações:
Como visto na gravação acima, pouco depois da perda, o sinal do A321 voltou a ser captado no radar, porém, sem a retomada das comunicações, o piloto ou a confirmar o recebimento das instruções do controlador apenas através do acionamento do sinal de identificação do transponder. Sempre que o controlador dava uma instrução, o piloto emitia um sinal de IDENT para confirmar que ouviu.
Os pilotos pousaram o A321 pela pista 26L de Las Vegas, mas, grandes chamas foram vistas em seu trem de pouso principal direito. A aeronave parou na pista e os serviços de emergência responderam com espuma e água.
Depois do pouso, os pilotos conseguiram comunicação com o controlador de tráfego aéreo. Eles solicitaram informações sobre o que estava sendo visto e, após o controlador infirmar sobre as chamas, os pilotos deram início à evacuação dos ageiros. Não houve feridos.