window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Gravação mostra a multidão que foi ao Aeroporto de Porto Alegre assistir à chegada do grande Boeing 747

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: Adriel Tavares

O momento especial do pouso do grande avião Boeing 747 em Porto Alegre, ocorrido no domingo, 20 de abril, levou uma multidão aos arredores do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O vídeo a seguir, publicado por Adriel Tavares em seu canal no YouTube, mostra o gramado do Boulevard Laçador, um ambiente com vista para o aeroporto da cidade, tomado por famílias e entusiastas da aviação no momento do pouso do belo Jumbo Jet:

Como reportado pelo AEROIN, o Boeing 747-400F pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho – Porto Alegre Airport, no Rio Grande do Sul, no meio da tarde do domingo, 20 de abril.

Segundo a concessionária Fraport Brasil, que istra o empreendimento na capital gaúcha, a chegada do grande Jumbo Jet e a alta complexidade que a operação exige é considerada um momento histórico para a aviação da cidade. A aeronave, de matrícula N936CA e com sua exclusiva pintura vermelha e dourada, é da empresa estadunidense National Airlines.

Conforme reportado pelo AEROIN, o avião partiu de Seul, na Coreia do Sul, e cruzou o mundo com duas escalas, sendo uma em Anchorage, nos Alasca, e outra, em Dallas, no Texas.

A aeronave trouxe 40 toneladas de maquinário de alta tecnologia para produção no Rio Grande do Sul. A carga foi encomendada pela HT Micron Semicondutores, empresa brasileira que fornece soluções avançadas em semicondutores, e faz parte do grupo Sul Coreano Hana Micron. O material será usado na produção de uma nova linha de circuitos integrados semicondutores para o mercado de computadores e smartphones.

O Boeing 747 é um modelo que opera diariamente para o Brasil, tanto na versão de ageiros quanto de carga, mas apenas em alguns poucos aeroportos pelo país, como Guarulhos (SP), Viracopos-Campinas (SP), Galeão-Rio de Janeiro (RJ), Curitiba- São José dos Pinhais (PR) e Manaus (AM).

Assim, quando acontecem fretamentos pontuais para outras cidades, como nesse caso, o icônico Jumbo atrai a atenção de todos os iradores de seu tamanho e sua história.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha