O GRU Airport e a Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (AGAM), com apoio da American Airlines, promoveram uma ação especial nas dependências do aeroporto para o Dia das Crianças, levando cerca de uma centena de crianças e adolescentes para visitar uma aeronave Boeing 777-300.
Após um café da manhã reforçado e de muitas brincadeiras, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer de perto um gigante dos ares. Estando muitos deles conhecendo uma aeronave pela primeira vez, podia se notar o olhar de surpresa e as caras de felicidade. Durante cerca de uma hora e meia, eles puderam explorar cada canto do Boeing. A cabine do piloto, a sala de descanso da tripulação e o sistema de entretenimento a bordo fizeram a alegria dos pequenos.
Tivemos o privilégio de acompanhar esse momento de grande alegria e compartilhamos as fotos, que vão explicar muito melhor do que qualquer palavra. Confira.
Projeto AGAM
Fundada em 16 de fevereiro de 1967, na cidade de Guarulhos/SP, a AGAM é uma Instituição do Terceiro Setor sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 30 de março de 1980. Nossa Missão: assistir, proteger, educar e promover a criança e o adolescente em situação de exclusão social, propiciando educação, saúde, lazer e aprimoramento técnico e cultural; nossa Visão: formação de cidadãos, ajudando-os a se tornar agente de mudança da sua realidade e da sua comunidade.
Através de parceria com a GRU Airport, a AGAM istra o projeto social “Afinando o Futuro com Arte” nas dependências do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, atendendo mais de uma centena de crianças e adolescentes provenientes de família de baixa renda e em situação de exclusão e vulnerabilidade social, residentes no entorno do Aeroporto, desenvolvendo atividades de Música (orquestra composta por violino, violoncelo e viola), Inclusão Digital e Hardware, Esportes, Ateliê de Artes e Cultura e Ética e Cidadania. Todos os atendidos são acompanhados por Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo.
Os Projetos desenvolvidos estão de acordo com legislação brasileira: ECA, LOAS e Política Nacional de Serviço Social. A captação de recursos é feita através de doações espontâneas de pessoas físicas e jurídicas, convênios, parcerias com sociedade civil e poder público.
Quer saber mais? e o site da AGAM
Confira a segunda parte da galeria