window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

HAECO lança testes de inspeção de aeronaves assistida por drones

Imagem: Divulgação – HAECO

A Hong Kong Aircraft Engineering Company Limited (HAECO), empresa especializada em soluções de engenharia aeronáutica e serviços para motores, informa que lançou testes de inspeção de aeronaves assistida por drones em suas instalações nos EUA.

A empresa explica que esta iniciativa visa integrar tecnologia avançada de drones ao processo de manutenção de aeronaves, aumentando a eficiência e a eficácia da inspeção em todas as suas operações americanas.

Ao utilizar a tecnologia de drones autônomos, a HAECO busca aprimorar a eficiência da inspeção e os padrões de segurança. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Donecle, visa aprimorar os processos de detecção de defeitos estruturais, avaliação da qualidade da pintura e identificação de danos causados ​​por raios.

A capacidade de voo autônomo permite inspeções abrangentes de áreas de difícil o, reduzindo a necessidade de o humano em altitudes elevadas e minimizando potenciais riscos à segurança.

“O lançamento destes testes marca um o importante em nosso compromisso com soluções mais inteligentes, seguras e eficientes de manutenção de aeronaves”, disse Summit Chan, Diretor do Grupo de Desenvolvimento Corporativo da HAECO. “Esta iniciativa faz parte de nossos esforços contínuos para explorar tecnologias inovadoras que aprimorem nossa eficiência operacional e ofereçam maior valor aos nossos clientes.”

A empresa afirma que permanece focada em inovar ainda mais por meio de investimentos estratégicos em tecnologias transformadoras. Além das inspeções de aeronaves assistidas por drones, está explorando soluções robóticas avançadas para inspeção e logística. Essas iniciativas visam permitir análises de dados mais criteriosas e maior eficiência operacional, reforçando o compromisso da HAECO com a excelência operacional como centro de manutenção, reparo e revisão aeronáutica (MRO).

Informações da HAECO

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pela 1ª vez na história, uma aeronave supersônica e capaz de...

0
Em novembro de 2024, no 57º voo do Aurora, remotamente pilotado pelo brasileiro Iagho Amaral, o avião atingiu velocidades supersônicas.