Uma forte tempestade atingiu o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta tarde, e derrubou um hangar com aeronaves dentro. 33m2n

Ventos de 45 nós (84 km/h) foram registrados no aeroporto central da capital mineira, além de intensa chuva e muitos raios. Um hangar de lona da Chamone, uma empresa local de hangaragem e manutenção, acabou não ando os ventos e colapsou.
Dentro do hangar estava ao menos um avião monomotor mas também um jato Embraer Phenom 300, de matrícula PP-LID, que tinha furado o pneu durante uma decolagem mais cedono Aeroporto da Pampulha, que ficou fechado por algum tempo até a aeronave da Líder Táxi Aéreo ser removida.
Em nota, a Líder Aviação informou que o Phenom 300 “estava hangarado e segregada em um dos locais atingidos pela tempestade ocorrida em Belo Horizonte nesta tarde (05/09), para início da investigação pela área de Safety da empresa, em razão da ocorrência desta manhã – quando um dos seus pneus estourou na hora da decolagem, no aeroporto da Pampulha“.
Até o momento não foram reportadas vítimas após a queda do hangar e, ao que aparenta, foram apenas prejuízos materiais. Veja abaixo vídeos do hangar colapsado e do momento que a tempestade atinge o aeroporto:
Fortes ventos e tempestade severa atingem o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, e hangar acaba desabando em avião que tinha furado o pneu na pista mais cedo pic.twitter.com/IVRVrE8CFL
— AEROIN (@aero_in) September 5, 2023
— AEROIN (@aero_in) September 5, 2023