window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

HAV está apresentando seu projeto de aeronaves híbridas na Expo 2025 Osaka, que começa hoje no Japão

Concepção gráfica – Imagem: Divulgação / Hybrid Air Vehicles

Nesta semana, a Hybrid Air Vehicles (HAV) está no Japão para a Expo 2025 Osaka, um dos maiores eventos internacionais da década, com a participação de 160 países e mais de 28 milhões de visitantes esperados.

O Pavilhão do Reino Unido, com o tema “Venha Construir o Futuro”, oferece uma plataforma global para a inovação do Reino Unido. A Expo, que estará aberta por seis meses, apresentará a aeronave Airlander durante o evento Futuro do Voo do Reino Unido.

O evento Futuro do Voo, que ocorre durante a semana do Futuro do Transporte, é onde o foco está no próximo capítulo da aviação. A HAV explica que seu objetivo é mostrar como o Airlander pode ajudar a oferecer voos com emissão zero, reformular a conectividade de curta distância e apoiar um futuro mais sustentável para o transporte aéreo.

“À medida que governos, empresas e comunidades em todo o mundo buscam reduzir as emissões de carbono e criar ligações de transporte resilientes, estamos aqui para demonstrar como o Airlander oferece uma solução prática e de curto prazo”, descreve a empresa, em seu comunicado.

O Diretor Executivo de Vendas da HAV, George Land, está presente durante toda a semana, compartilhando como o Airlander está ajudando a reinventar a forma como movemos pessoas e mercadorias e explorando como isso complementaria a rede de transporte no Japão.

“Após o trabalho que realizamos com nações insulares, como as Terras Altas e Ilhas da Escócia, a rede de ilhas japonesas é uma geografia perfeitamente adequada para o Airlander, fornecendo conexões com infraestrutura e espaço limitados, com emissões ultrabaixas (e eventualmente zero emissões)”, reporta a HAV.

Na segunda-feira, George esteve em Tóquio, na Embaixada Britânica, apresentando a líderes da indústria japonesa e oficiais. Ele introduziu o Airlander, explicando seu potencial para atender rotas de curta distância de maneira mais eficiente, e se reuniu com empresas e agências atuando na aviação e transporte. Após a apresentação, conversas individuais com empresas serão fundamentais para construir um entendimento internacional de como o Airlander se encaixa nas redes de mobilidade do futuro.

Na quarta-feira, George participará da vitrine Futuro do Voo no Pavilhão do Reino Unido em Osaka. Ele falará em um que explora o potencial para mobilidade aérea avançada, ao lado de vozes do Departamento de Transporte do Reino Unido, SkyBridge e Sora Aviation. Juntos, eles examinarão como novas tecnologias podem desbloquear viagens regionais mais limpas e flexíveis.

Desde a redução das emissões em rotas de curta distância até o fortalecimento da conectividade regional, a Expo 2025 é uma oportunidade para mostrar como o Airlander pode apoiar o futuro do transporte em um palco global.

Informações da HAV

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias