
Dando sequência às atualizações sobre o acidente aéreo do jato executivo Cessna 525, de matrícula PR-GFS, na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, a Prefeitura de Ubatuba (SP) informou, às 16h58, que a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já chegou ao local.
Seus investigadores estão realizando registros detalhados do incidente e seguindo procedimentos rigorosos para facilitar a liberação da via para o tráfego, minimizando o impacto no cotidiano dos moradores e turistas na área.
Também na atualização do final da tarde, a Prefeitura reportou que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Petrobras uniram esforços para mitigar os riscos ambientais decorrentes do desastre. Ambas analisaram cuidadosamente o local e implementaram uma barreira no mar, destinada a conter o vazamento de combustível proveniente da aeronave.
Por fim, a istração municipal informou que o helicóptero Águia da Polícia Militar tem apoiado o atendimento às vítimas, facilitando a transferência dos feridos da Santa Casa de Ubatuba para o hospital regional de Caraguatatuba.
Em boletim, a Santa Casa informou sobre o estado de saúde do casal e das duas crianças que eram ageiros da aeronave. O homem, de 45 anos, o filho, de 6, e a filha, 4, foram transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, cidade vizinha a Ubatuba. O pai e a menina estão com quadro estável e conscientes, de acordo com a Santa Casa. O hospital não forneceu detalhes sobre o filho. A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, ou por cirurgia e segue em observação na emergência.