
Um grave acidente aéreo ocorreu na tarde desta quinta-feira, 10 de abril de 2025, no Rio Hudson, em frente ao West Village, em Manhattan, próximo a Jersey City, Nova Jersey. Um helicóptero de turismo caiu por volta das 15h15 nas águas geladas do rio, matando as seis pessoas a bordo.
De acordo com as autoridades, entre as vítimas estavam três adultos e três crianças, sendo cinco delas integrantes de uma família de turistas da Espanha. As vítimas foram retiradas do helicóptero e das águas por equipes de resgate e levadas a hospitais em Nova Jersey, mas não resistiram aos ferimentos.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, lamentou profundamente o ocorrido. “Seis almas inocentes perderam suas vidas, e oramos por elas e por suas famílias”, declarou.
O helicóptero, um Bell 206 de matrícula N216MH, era operado pela empresa local de excursões New York Helicopter. Segundo Michael Roth, diretor executivo da companhia, a aeronave havia sido alugada de um proprietário na Louisiana. Roth afirmou ainda que, até o momento, não se sabe o que causou a queda da aeronave.
As gravações mostram que o helicóptero estava sem o rotor principal e sem a cauda, caindo de cabeça para baixo, até atingir com força a superfície do rio.
As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.