window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Helicóptero da Marinha transporta 50 toneladas de suprimentos para a Ilha da Trindade durante operação

Imagem: Marinha do Brasil

No período de 25 de março a 3 de abril, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) participou, a bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Sabóia, da Operação POIT 2025, que tem como objetivo suprir com alimentos e materiais diversos o Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), localizado a cerca de 800 milhas náuticas da costa.

Devido à inexistência de um cais para atracação na ilha, o uso de uma aeronave de grande porte, com elevada capacidade de transporte de material e pessoal, é fundamental para a realização da missão.

Segundo o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), durante três dias de trabalho intenso, a aeronave UH-15 Super Cougar realizou mais de 60 transportes, tanto por carga externa quanto interna.

A missão foi concluída com o transporte de cerca de 50 toneladas de material para a ilha e a retirada de mais de 10 toneladas de sucata e lixo, evidenciando o elevado empenho de suas tripulações e a precisa coordenação do binômio aeronave-navio.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias