window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Helicóptero da PRF transporta criança de 3 anos para realizar transplante em Curitiba (PR)

Imagem: PRF

Na manhã desta terça-feira (29), a Base Aérea da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar o transporte aéreo urgente de uma criança de apenas 3 anos que precisava de um transplante imediato de rim em Curitiba (PR).

Após o acionamento do hospital, o pai, a mãe e o menino partiram de Blumenau (SC) e se dirigiram à Unidade Operacional da PRF em ville (SC). Lá, foram realizados os contatos necessários para o acionamento da aeronave Leonardo AW119Kx Koala, além da escolta até a praça de pedágio em Garuva (SC). Este local foi preparado pela concessionária para que a família pudesse aguardar com segurança o transporte aéreo.

Graças à agilidade da operação, a mãe e o menino conseguiram desembarcar no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, em apenas 18 minutos. Este tempo é impressionante, considerando que, em condições normais, uma viagem de Blumenau a Curitiba levaria cerca de 1h30. O aeroporto foi escolhido, pois o hospital onde ocorrerá o transplante não possui heliponto.

Assim que chegaram, a criança e sua mãe foram rapidamente transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Pequeno Príncipe, onde o procedimento de transplante pode ser realizado. A operação destacou a eficiência e a coordenação entre as autoridades de saúde e a PRF, que garantiram que a criança recebesse o atendimento necessário em tempo hábil.

Informações da PRF

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias