window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Helicóptero e querosene de aviação encontrados em garimpo ilegal são inutilizados pela Polícia Federal

Imagem: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, na manhã da quarta-feira, 5 de junho, uma operação contra o garimpo ilegal na terra indígena Yanomami, área localizada nos estados de Roraima e Amazonas, na fronteira com a Venezuela.

A ação teve o objetivo de combater a extração ilegal de ouro e demais crimes ambientais cometidos na área em Roraima, bem como localizar e inutilizar os maquinários usados pelos garimpeiros.

Como resultado da ação, foram inutilizados combustíveis, incluindo QAV (querosene de aviação), motor a diesel e um helicóptero, além de outros maquinários utilizados pelos garimpeiros.

Os valores estimados de descapitalização, apenas em 2024, já ultraam a quantia de R$ 28 milhões.

Esta ação contou com apoio logístico do Exército Brasileiro e é mais uma ação de combate ao garimpo ilegal nas terras indígenas Yanomami, além de atender as diretrizes contidas na ADPF 709.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias