window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Helicóptero Esquilo realiza transporte aeromédico de emergência após acidente em Jijoca de Jericoacoara

Imagem: Governo do Ceará

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), realizou, no último domingo (29), o transporte aeromédico de um homem de 33 anos. A vítima sofreu um acidente de motocicleta no município de Jijoca de Jericoacoara, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

De acordo com as informações, o homem colidiu a motocicleta com um imóvel no bairro Conjunto Primavera e estava internado em um hospital em Jijoca. Entretanto, devido ao agravamento de seu estado de saúde, foi necessária a transferência imediata para uma unidade de saúde em Sobral (AIS 14).

A aeronave AS350 Esquilo, Fênix 03, partiu da base da Ciopaer em Crateús e pousou no centro de Jijoca. Durante o trajeto para Sobral, que durou cerca de 25 minutos, o homem recebeu todo o e médico necessário. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Transportes aeromédicos

Os helicópteros da Ciopaer são equipados com UTI aérea e contam com médico e enfermeiro a bordo. O transporte aéreo é utilizado para reduzir o tempo de deslocamento entre cidades por vias terrestres, agilizando o socorro a pacientes em estado grave.

Informações do Governo do Ceará

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias