Após a tragédia no litoral norte paulista, que deixou mais de 40 mortos, uma ponte aérea está sendo feita com helicópteros civis para acudir a região.

A Flapper, companhia que organiza voos de táxi aéreo e vende agens na aviação executiva, foi uma das empresas que se voluntariou para ajudar no resgate e envio de doações para as vítimas das fortes chuvas ocorridas no litoral norte de São Paulo, no último fim de semana.
Com o objetivo de atender ao grande número de solicitações, a empresa realizou em média 15 voos por dia, utilizando somente helicópteros biturbina, dos modelos Airbus H145 e Leonardo A109/AW109/AW109SP.
No primeiro trecho dos voos, os helicópteros foram usados para transportar um total de 5 toneladas de alimentos, água e itens de necessidade básica, doados pela Flapper e seus clientes.
Para garantir a segurança dos pousos e decolagens, um campo de futebol no Sahy foi aberto para o uso da empresa, e partidas também ocorreram em Camburi, ilhas privadas e condomínios da região, como mostram as imagens abaixo.
Helicópteros civis trazem mantimentos e evacuam turistas no Campo de Futebol do Sahy no litoral paulista
pic.twitter.com/nNJL8E5Aso